VCF — Vibrational Capital Framework.
Nova comunicação de marca para VCF — Vibrational Capital Framework.
O VCF é um programa de performance corporativa desenvolvido para melhorar o alinhamento, o desempenho e o bem-estar dos colaboradores por meio de técnicas de mindfulness, com metodologia de medição para rastrear e reportar resultados em valor numérico, como forma de capital.
Fui responsável pela criação de novos elementos da identidade visual da marca, paleta de cores, elementos gráficos de apoio, definição de tipografia e todo o suporte para a comunicação. O único pedido do cliente foi: manter o logo e as cores. O desafio: construir esteticamente uma identidade de transmitisse os valores complexos da marca, que lida com dois opostos - a subjetividade das técnicas de meditação e a objetividade numérica em forma de capital.
A proposta se vale desse contraste e da potencia da intersecção criada a partir dele. O resultado é uma identidade sútil, abstrata e cheia de signficado.
-
Design gráfico
-
Direção de arte e design: Bárbara Rocha
Cliente: VCF
Agência: SELVA Agency -
São Paulo, 2023